quarta-feira, abril 27, 2005

Informações: VIII Jornadas de CS

Este ano e, pela primeira vez, as tradicionais Jornadas de Comunicação Social decorrerão num formato diferente, tendo como pano de fundo os Média.


No primeiro dia, haverá três painéis subordinados a temas como “A responsabilidade social dos Média”, “As novas tecnologias da Comunicação” e “Os Média e o Poder”.
Cada um destes painéis contará com a presença de um profissional de Jornalismo, um de Relações Públicas, um de Publicidade e outro ligado à área do Audiovisual.


No mesmo dia, à noite, haverá um Encontro com ex-alunos do curso onde, em jeito de conversa, se fará uma partilha de conhecimentos e experiências profissionais. O espaço escolhido foi o bar Insólito (Av. Central).


O segundo dia será preenchido com quatro workshops ligados às saídas profissionais do curso. Para que haja um número maior de participantes e porque dispomos de vagas limitadas pelos formadores, cada aluno poder-se-á inscrever apenas num workshop.
As inscrições terão de ser feitas no dia anterior à realização dos workshops e, portanto, estarão abertas no dia 17 de Maio, das 09h00 às 18h00. Os Workshops são destinados exclusivamente aos alunos de Comunicação Social da UM.


O terceiro dia estará no alinhamento de uma vertente mais cultural. António Reis, membro da direcção do Fantasporto, vem falar-nos dos 25 anos do Fantas e dos novos percursos do cinema português e internacional.
Em seguida, terá lugar uma mostra de trabalhos, uma retrospectiva do que tem vindo a ser feito pelos alunos deste curso no âmbito do Audiovisual.


Acesso às Jornadas
Sócios do Gacsum (com quota actualizada): entrada livre
Estudantes de outros cursos/ público em geral: 6€.


Actualização das quotas
Como sabes, o Gacsum é uma associação juvenil reconhecida oficialmente pelo RNAJ, autónoma e independente, que (sobre)vive de escassos apoios financeiros e, por isso, as quotas pagas pelos seus sócios são um contributo fundamental e sem o qual as actividades propostas não são exequíveis.
O Gacsum encontra-se, este ano, a informatizar os dados referentes aos seus sócios, pelo que qualquer sócio que não tenha actualizado a(s) quota(s) no(s) último(s) ano(s), poderá fazer a actualização da mesma contribuindo apenas com 5€ (valor que consta nos estatutos desta associação).
A actualização da quota ou, se for o caso, a inscrição de sócio é condição fundamental para assegurar a entrada nas VIII Jornadas de Comunicação Social. Apela-se, por isso, aos alunos que o façam antes da realização das mesmas.


As inscrições/ actualizações da quota podem ser feitas previamente junto de:
Diana (sub-delegada do 1º ano)
Hugo Torres (2º ano)
Diana Ferreira e Helder Beja (3º ano)
Clara Palma e Isabel Marques (4º ano)


As Jornadas são organizadas para ti.
Contamos com a tua presença!


Para mais informações ou eventuais sugestões, contacta-nos!
gacsum@portugalmail.pt