domingo, março 25, 2007

Protocolo de Cooperação GIG/ GACSUM

O Gabinete de Imprensa de Guimarães (GIG), como Primeiro Outorgante, com sede na Casa Medieval, Praça de S. Tiago, 4800-445 Guimarães, neste acto representado pelo seu presidente, Paulo Machado,

e

O Grupo dos Alunos de Comunicação Social da Universidade do Minho (GACSUM), Segundo Outorgante, com sede Universidade do Minho, em Braga, representado pelo seu vice-presidente, Hugo Torres,


Acordam outorgar o presente Protocolo de Cooperação, que se rege pelas cláusulas seguintes:

Cláusula 1ª
Os Outorgantes comprometem-se a promover iniciativas conjuntas destinadas a debater, analisar e contribuir para a qualidade da Comunicação Social em Portugal.

Cláusula 2ª
Os Outorgantes comprometem-se a colaborar para a criação, creditação e funcionamento de cursos de formação específica nas diversas áreas associadas ao meio da Comunicação Social.

Cláusula 3ª
Enquanto associação de profissionais, o GIG compromete-se a promover o contacto entre os sócios do GACSUM e o mercado de trabalho, actuando em particular ao nível da obtenção de estágios profissionais nos diversos órgãos de Comunicação Social locais e regionais.

Cláusula 4ª
Enquanto instituição de utilidade pública sem fins lucrativos, o GIG compromete-se a conceder aos sócios do GACSUM condições especiais de acesso às iniciativas individuais ou organizadas em conjunto com outras entidades.

Cláusula 5ª
Enquanto representante do meio académico, o GACSUM compromete-se a colaborar para o desenvolvimento de uma ligação activa e profícua entre o GIG e a Universidade do Minho, designadamente o Departamento de Comunicação do Instituto de Ciências Sociais.

Cláusula 6ª
No âmbito do presente Protocolo poderão ainda vir a ser desenvolvidas outras medidas, que serão objecto de acordo específico entre os dois Outorgantes.

Cláusula 7ª
O presente protocolo entrará em vigor na data da sua assinatura e termina apenas quando for denunciado por uma das partes.


Guimarães, 24 de Março de 2007,

O Primeiro Outorgante,
Paulo Machado

O Segundo Outorgante,
Hugo Torres